Pular para o conteúdo principal

Fisioterapia Home Care - Florianópolis





FISIOTERAPIA DOMICILIAR – FISIOTERAPIA EM CASA :

A fisioterapia é um segmento da área da saúde que dispões de técnicas e métodos direcionados em curar, prevenir e reabilitar. Não atua somente no processo patológico, mas também nas incapacidades e limitações e imposta ao doente.
A fisioterapia domiciliar (fisioterapia em casa ou fisioterapia home care) é empregada a pacientes que não necessitam de internação iminente, é uma modalidade de atendimento programado e continuada a atividade ambulatorial. O seu diferencial é a readaptação do doente ao ambiente que vive. Prioriza a reabilitação para a independência funcional e o readapta para realizar as atividades do dia a dia.
Além dos cuidados preventivos, a fisioterapia domiciliar exerce o cuidado paliativo promovendo melhoria na qualidade de vida, ocasionada por doenças que levam a interrupção na continuidade da vida e que muitas vezes restrito ao leito. Assim permite ao doente uma reabilitação, sem que necessite abdicar do ambiente familiar, permitindo a interação doente/ família, transformando o momento mais confortável e seguro.
O tratamento fisioterápico se dá através de técnicas e métodos manuais, baseados em conhecimento científicos e através de aparelhos que proporcionam vários métodos terapêuticos. Hoje em dia o emprego de aparelhos no tratamento esta mais acessível na fisioterapia em casa. É possível termos uma clínica home care pois muitos aparelhos já se encontram de forma compacta e portátil, não privando o paciente de nenhum recurso terapêutico oferecidos em clínicas convencionais.


Os objetivos da fisioterapia home care:
A fisioterapia domiciliar tem um papel importante na melhora da qualidade de vida de pacientes e familiares. A fisioterapia em casa tem o tratamento semelhante ao de uma clínica fisioterápica. Os mesmos recursos são aplicados e a maior afinidade com o fisioterapeuta garante uma recuperação mais eficiente, prazerosa e segura.
O objetivo é diminuir os números de internações, prevenir futuras internações, manter os cuidados necessários, dar continuidade nas rotinas de pacientes e familiares e controlar situações que possam prejudicar a saúde e recuperação dos pacientes.

 Dentre os benefícios que a fisioterapia domiciliar proporciona, podemos destacar alguns, como:
- Redução dos custos intra-hospitalares e locomotivos.
- Flexibilidade nos horários de atendimento.
- Menor exposição á infecção.
- Atendimento priorizado e personalizado.
- Conforto domiciliar.
- Participação e convivência com o familiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO

SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO  É cada vez mais comum a presença de pacientes com queixas de dor e dormências nas mãos nos consultórios dos ortopedistas. Várias são as causas desses sintomas. Podem se originar por problemas de neurológicos, de coluna ou até vasculares. Mas a principal causa de dor e dormências nas mãos, principalmente à noite e em mulheres, é a Síndrome do Túnel do Carpo. O túnel do carpo é uma passagem anatômica, localizada na porção anterior do punho, formada profundamente por um arco de ossos e superficialmente por um forte ligamento, chamado de Ligamento Transverso do Carpo. Dentro deste túnel se localizam os tendões flexores para os dedos (total de nove) e o nervo mediano. Esse nervo é responsável pela sensibilidade do polegar, indicador, dedo médio e a metade externa do dedo anular. O nervo Mediano localiza-se logo abaixo do Ligamento Transverso do Carpo, e, por ser a estrutura mais delicada no interior desse túnel, pode causar sensação de dor e d...

Novidade!

 Olá queridos, Tenho uma novidade muito legal para contar para vocês. Recentemente finalizei meus cursos para “Face”, é isso mesmo, após 20 anos trabalhando com fisioterapia Desportiva eu estou recriando meus passos e indo para parte da estética, mas calma eu só vou me especializar o máximo possível em face. Com a crescente dos esportes ao ar livre como a corrida de rua, é fácil você ver os rostos desses atletas estarem muito desidratados (caídos) e foi pensando nisso que eu entrei de vez para essa área.  Para aqueles que admiram meu trabalho e querem conhecer um pouco mais dessa metodologia, eu terei o maior prazer em recebê-los na clínica. (Curitiba)

Força G nos pilotos de automobilismo

O piloto Nelsinho Piquet e o Fisioterapeuta Adriano Tiezerini em 2.009 logo após a saída do piloto da Formula 1, atualmente Nelsinho é piloto da Nascar nos EUA correndo em circuítos ovais onde a Força G é mais acentuada.  Força G nos pilotos de automobilismo Por: Adriano Tiezerini  O cálculo das forças G sobre os pilotos é realmente bem simples. Precisamos somente conhecer o raio das curvas e a velocidade dos carros. Vou citar como exemplo nesse artigo a corrida que ocorreu em 2001 da formula Indy, no Texas. Conforme Track Facts da Texas Motor Speedway, as curvas da pista têm um raio de 228,5 metros (750 pés). Durante a prova, os carros completam as voltas a cerca de 370 km/h (230 mph). Em 29 de abril de 2001, funcionários da CART (Champion Auto Racing Teams) cancelaram uma corrida no Texas Motor Speedway, porque os pilotos tiveram vertigens após apenas 10 voltas. A combinação de altas velocidades e curvas fechadas do Texas Motor Speedway gera forças de quase ...