Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 13, 2013

Overtraining o que é isso???

Overtraining é o termo usado para designar um excesso de treinamento. Ocorre quando a pessoa treina de forma inadequada, não respeitando os intervalos ou tempo de recuperação.

Este exagero poderia ser evitado com um bom planejamento em relação  a volume, intensidade e pausas de recuperação dos treinos.
Observado constantemente em atletas o overtraining é causado por fatores relacionados ao treinamento e também agravados com uma dieta inadequada, estresse e excesso de competições. Por isso é muito importante fazer uma avaliação física  antes de iniciar qualquer atividade física e montar um treino seguro e eficiente de acordo com o seu nível de condicionamento físico. Desta forma a pessoa que inicia um treinamento já começa de forma correta e adequada. Já um atleta de ponta deve ter uma equipe de profissionais entre nutricionistas, técnicos, fisioterapeutas e especialistas que possam planejar o treino, dieta etc... Destes atletas, fazendo com que estes tenham um maior rendimento e de for…

PUBALGIA

PUBALGIA PUBALGIA  Atletas de vários esportes são acometidos por esta patologia, inclusive jogadores de tênis. Conhecida popularmente como “dor na virilha”, apresenta sintomatologia variada. O atleta refere dor abdominal baixa ou na região inguinal, em geral de evolução crônica ( varias semanas ou meses) , pode ser uni ou bilateral, piora com atividade física e movimentos de arranque no esporte, causando séria incapacidade progressiva. A definição de pubalgia pode ser: uma condição inflamatória que envolve os ossos do púbis, sínfise pubiana e músculos que se inserem nesta região. O desequilíbrio das forças musculares, isto é, músculos abdominais fortes e adutores ou quadríceps fracos ou vice-versa, associados aos encurtamentos musculares e aos esforços excessivos no esporte, seriam fatores que levariam o atleta a esta condição patológica. Na prática do jogo de tênis o atleta realiza muitos movimentos de aceleração e desaceleração com mudanças bruscas de direção, que geram aumento de …