Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 31, 2013

Dicas para um bom rendimento em suas corridas e fugir da poluição

· Realizar exercícios físicos no período da manhã, uma vez que o calor e a poluição ainda estão baixos neste horário.

· Evitar realizar exercícios físicos no horário do rush, uma vez que a concentração de poluentes é maior neste período.

· Evitar se exercitar em locais com elevado tráfego de automóveis que utilizam óleo diesel, como ônibus e caminhões.

· Reduzir a intensidade do esforço quanto estiver se exercitando em um local com grande emissão gasosa de automóveis. Este procedimento faz com que o praticante respire somente através do nariz, auxiliando a remover poluentes que ficaram retidos nas mucosas nasais.

· Reduzir o tempo de aquecimento caso esteja se preparando para participar de eventos como corridas de rua. Este procedimento reduz o tempo de contato com agentes poluentes.

· Mantenha-se informado sobre a qualidade do ar.

· Evite exercícios intensos durante períodos de alerta contra calor, fumaça e neblina.
Desta forma, a prática do exercício físico e a concentração de polu…

Aos corredores de plantão.

Seu treino não rende? ... Saiba porque !!!

Conheça alguns dos responsáveis por brecar a sua evolução nos treinos:

A mesma rotina, sempre:   fazer todos os dias a mesma aula ou treino de musculação ou ginástica na academia não são exatamente "amigos". Dar uma sacudida nos treinos e variar força o corpo a se adaptar, e com a adaptação vem a evolução. Mas atenção: não é para mudar tudo de uma vez. Isso deve ser lento e gradual.

Cargas e ordem iguais:  existe uma regra básica que diz que, se você consegue fazer mais do que o número de repetições previstas no seu treino, é hora de aumentar a carga. Se insistir em usar sempre a mesma carga, você não estará desafiando o seu corpo. Varie a ordem dos exercícios também.

Sempre a mesma velocidade:  claro que todos têm um ritmo no qual se sentem confortáveis, mas é exatamente esse o problema. Se você se sente sempre assim, tenderá a relaxar e aí... Saia da zona de conforto ao menos uma vez por semana. Se você corre, comece com 30 s a 60 s de sprint até chegar a pelo menos 1 min em …