A Artroplastia Total de Quadril substitui a articulação dolorosa por próteses tanto de metal como de polietileno de alta densidade, como também por outros materiais como cerâmica, por exemplo. Esses componentes fixam-se aos ossos com ou sem cimento acrílico, igual ao dos dentistas, dependendo do caso. A cirurgia é muito segura e confiável. Nos Estados Unidos, as artroplastias totais do quadril e do joelho estão entre os procedimentos cirúrgicos mais comuns. Nos últimos 35 anos, o uso desses procedimentos tem crescido bastante, proporcionando alívio da dor e melhora na qualidade de vida para milhões de pacientes.
Entretanto, a decisão de realizar a artroplastia total de quadril deve ser discutida entre o paciente, a família e o ortopedista, após uma avaliação inicial. Embora muitos pacientes que se submetem à ATQ tenham entre 60 e 80 anos de idade, os cirurgiões avaliam pacientes individualmente. As recomendações para a cirurgia são baseadas na intensidade da dor, limitações e estado de saúde geral, não unicamente na idade.
VANTAGENS E RISCOS
- Redução expressiva da dor na maioria dos pacientes (95 a 98%);
- Redução da rigidez com o movimento próximo ao normal;
- Aumento da capacidade e da distância de caminhada;
- Melhora expressiva da capacidade para realizar a maioria das atividades de vida diária.
- Perda grande de sangue, podendo ser necessária transfusão sanguínea;
- Trombose, formação de coágulo dentro das veias, que pode impedir a circulação normal do sangue na perna e perigo de embolia pulmonar;
- Reação à anestesia;
- Infecção pós-operatória;
- Problemas técnicos intra-operatórios.
Comentários
Postar um comentário