Pular para o conteúdo principal

Como criei a Aliens High Performance

 Boa noite, minhas jóias! 

Hoje vim falar um pouco da Aliens High Performance, e como criei essa marca.  

Como muitos veem pelo Google e por algumas matérias bem falhas, a Aliens é uma empresa destinada ao ramo alimentício e avaliações físicas (sou fisioterapeuta e por isso não poderia deixar de ter essa atividade registrada).

Poucos sabem mais EU criei essa marca em 2013, na época eu estava indo para Espanha atender um clube amador da Cidade de Curitiba que estava indo competir na Mecup (maior evento de categorias de base da Europa), foi uma experiência incrível mas deixo isso para outro post. 

Houve a necessidade de se criar uma marca, pois todo meu trabalho que sempre foi além da fisioterapia (também sou empreendedor nato e gosto de fazer muitas coisas fora da fisioterapia), todos me conheciam pelo meu e sobrenome e eu queria desvincular a pessoa física era necessário ter um pessoa jurídica e uma marca. Quem me conhece sabe como sou chato e gosto de criar TUDO diferente dos outros, minha originalidade e capacidade de criação não me permitem copiar ou criar algo que não seja criativo. 

A intenção era montar meu próprio espaço mas como não tinha capital para investir, contei a ideia para alguns amigos que toparam e começamos a montar todo plano de negócio e tentamos captar dinheiro. Tudo ficou só no blábláblá e NADA se concretizou, nesse período havia uma marca de roupas americana no Brasil que estava de olho no meu trabalho (e no meu network claro…) que assumi a missão de desenhar uma logo que levasse tudo aquilo que eu queria (fiz um lista de características para que o encarregado pudesse fazer esse serviço), saíram várias idéias e uma delas era “Projeto Marte” e “Área 21” , minha cabeça começou a borbulhar eu perdia o sono pensando em como seria legal ter algo destinado ao espaço, ETs e toda parte Ufológica disso (meu pai é um apaixonado por Ufologia) então comecei junto aos meus “amigos” da época a pesquisar e criar tudo com esses nomes, no decorrer do projeto como não estávamos conseguindo nada eles foram perdendo a motivação e foram me deixando sozinho, foi quando o garoto da empresa de roupas me mostrou a Aliens e seu desenho que até hoje mantenho nos padrões originais o argumento que ele usou: 

- Dr você só atende campeões mundiais, eu tinha no currículo atendido muitos atletas de expressão nacional e internacional e no MMA já estava a frente do tratamento de 3 TRÊS campeões do Mundo:

- 2 pelo PRIDE e 2 pelo UFC (não é falha de cálculo é que um deles ganhou os dois cinturões). 

Alem de estar naquela época cuidando do filho do Penta campeão que levantou a taça da copa do mundo), para Curitiba já era de ótimo tamanho e destaque. 

O que significa o desenho Aliens:

Os traços significam um alienígena com os ombros fortes e a cara de brabo, e o formato em triângulo e como se fosse um foguete apontado para cima em alusão a vitória e o número 1. 

A cor verde é de saúde e atrai dinheiro (nunca vi essa parte).

E HIGH PERFORMANCE é Alta Performance em inglês. 


tudo foi indo aos trancos e barrancos, eu não tinha grana estava iniciando meus trabalhos na cidade e ganhando como fisioterapeuta então qualquer R$ 10,00 já me fazia diferença na semana, eu dependia de ônibus, saia de casa às 6:00hrs e retornava às 23:00hrs (conquistei meu primeiro carrinho já aos 35 anos, um uno bem judiado), com uma fome do caramba, já que praticamente minha alimentação era o café da manhã, eu era magro feito uma vara. Lembro que as vezes na volta muitas vezes com uma dor de cabeça insuportável pela fome eu via um cachorro quente na esquina e pensava:

- Hoje me sobrou R$ 5,50 o preço de um cachorro quente simples, acho que mereço comer um e logo me vinha na mente que se eu comesse ele na manhã seguinte teria que ir andando trabalhar pois iria me faltar dinheiro pro busão. Então partia sem pensar duas vezes e esperava chegar em casa, que demorava mais ou menos 1:40hrs de trajeto eu pegava o último ônibus da praça Rui Barbosa e quando perdia tinha que ir andando embora, chegando em casa eu tomava uma xícara de café e um pão com margarina e as vezes por sorte um pedaço de alguma coisa (queijo, presunto…), sempre deixo claro para aqueles que acham que eu levo uma vida de luxo, eu sou fisioterapeuta e como tal eu ganho a mesma coisa que muitos no País, não há nada de luxo envolvido. 

Porque relato isso?

- Eu odeio pena e vitimismo se você vier dizer que tem pena você perde na hora um amigo. Eu não quero nada de pena de ninguém. 

Só relato para verem que assim como muitos, nada na vida é fácil. 

Voltando a Aliens…

 - Fui levando e divulgando nas redes sócias e todos foram gostando, decidi fazer algumas peças de roupas e minha mãe me apresentou um colega que tinha malharia na esquina da rua dela, o cara meio que quis me roubar a marca, minha mãe me alertou que ele estava pesquisando e que iria registrar ela sem eu saber, fiquei em desespero queria saber como registrar ela (não sabia) e falei com o contador da família que até hoje cuida de tudo da Aliens, ele me instruiu a abrir uma MEI e registrar junto ao INPI, mas rapaz eu não tinha nem dinheiro para comer, fazia render dinheiro do além para conseguir ir visitar a minha então namorada em Florianópolis e me manter em Curitiba, mas Deus foi bom comigo eu consegui ajuntar um dinheirinho e dar a entrada nos papéis , mas era da forma parcelada.  Nunca vi tantos boletos, todo dia chegava um não era da forma que a empresa que registrou a marca me falou, em tudo eles tentavam ganhar um dindin a mais e eu quase infartava ao ver mais dívidas, não quis registrar a empresa no meu nome e nem a marca, como eu estava iniciando uma vida a dois eu deixei tudo no nome dela (grande erro), mas NUNCA deixei atrasar nenhum dia um boleto no nome dela eu chegava a chorar de raiva quando eu via chegar o dia dos vencimentos e eu não ter grana p/ pagar, mas Deus sempre era bom e no dia do vencimento aparecia um paciente não sei de onde e eu conseguia a graninha da marca e do imposto da MEI. Ali em 2012/2013 eu registrava a marca Aliens High Performance. 

Somente em 2017 eu consegui fazer os sprays da empresa, junto a um paciente que era dono de uma empresa de aerosol na cidade que gostou da ideia que dei para ele (eu desenhei até o frasco e escrevi o que eu queria na fórmula), após alguns meses ele chegou naquilo que eu queria e me trouxe já pronto o frasco e a ideia toda, mais tarde fui passear em uma farmácia e deparei com minha criação em um frasco rosa da fábrica dele (o cara pegou meu produto e fez igual para ele com a marca dele e bemmmmm mais barato que aquilo que vendia para mim) o que fez com que muitos comprassem dele e acreditassem que ele que criou quando na verdade não foi. Mas eu dependia do cara então não fiz nada, deixei para lá e insisti na minha marca e no meu produtos que agora já tinha fórmula aberta e todos podiam copiar. 

A tecnologia Crackling fui eu que descobri na Espanha e trouxe para o Brasil, somente em 2018 a empresa Espanhola entrou aqui mas eu já havia criado a Aliens, registrado e homologado tudo. Então ganhei alguns concorrentes, eu muito burro dava minhas ideias de graça para todo mundo. 

Além de eu sempre ser um boca de sacola e ficar contando meus planos e ideias a todo mundo sem ao menos ter contratos ou algo feito, o que dava a eles chances de criar algo sem mim e antes de mim. Mas Deus é comigo e fui insistindo (cara eu NUNCA pensei em abandonar a marca) tive várias chances de fechar tudo e seguir minha vida, mas quis continuar porque sou o que mais acredita que ela vai dar certo. 

Em 2018, fiz um dos maiores erros da minha vida e decidi colocar um sócio comigo e nem preciso dizer para ninguém (que não são burros) que NUNCA mais vi esse cara, desde o episódio que ocorreu na minha vida pessoal (engraçado como as pessoas te chamam de irmão e quando você mais precisa q pessoa some neh? - tema para um outro post). 

Até hoje permaneço trabalhando sozinho e tentando salvar um projeto e uma marca que acredito que ainda será muito forte mesmo que seja muito difícil e caro conseguir tocar uma empresa no Brasil. 

Minha ideia é valorizar ela novamente e dar de presente ao sócio que se acha injustiçado pelo dinheiro que colou e não houve retorno (esqueceu que comprou metade da empresa e não foi um investidor para que tivesse ganhos todo mês) , mas como fui eu que criei e sei exatamente o quanto de dificuldade que foi chegar até aqui, vamos em frente. 

Corrigindo o que se está na internet:

- Empresa criada em 2014 e registrada a logo no mesmo ano.

- Mês 4 de 2018, entrada do novo sócio, 50% dele. 

- Mês 6 de 2018, eu assumi minha parte 50% na empresa e retirei a pessoa que estava no comando (somente nos papéis). 

Valeu pena atenção rapaziada e não se esqueçam, quem criou , desenhou, sonhou, sofreu, investiu até o que não tinha nessa empresa, fui eu tá… 😉



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO

SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO  É cada vez mais comum a presença de pacientes com queixas de dor e dormências nas mãos nos consultórios dos ortopedistas. Várias são as causas desses sintomas. Podem se originar por problemas de neurológicos, de coluna ou até vasculares. Mas a principal causa de dor e dormências nas mãos, principalmente à noite e em mulheres, é a Síndrome do Túnel do Carpo. O túnel do carpo é uma passagem anatômica, localizada na porção anterior do punho, formada profundamente por um arco de ossos e superficialmente por um forte ligamento, chamado de Ligamento Transverso do Carpo. Dentro deste túnel se localizam os tendões flexores para os dedos (total de nove) e o nervo mediano. Esse nervo é responsável pela sensibilidade do polegar, indicador, dedo médio e a metade externa do dedo anular. O nervo Mediano localiza-se logo abaixo do Ligamento Transverso do Carpo, e, por ser a estrutura mais delicada no interior desse túnel, pode causar sensação de dor e dormê

Força G nos pilotos de automobilismo

O piloto Nelsinho Piquet e o Fisioterapeuta Adriano Tiezerini em 2.009 logo após a saída do piloto da Formula 1, atualmente Nelsinho é piloto da Nascar nos EUA correndo em circuítos ovais onde a Força G é mais acentuada.  Força G nos pilotos de automobilismo Por: Adriano Tiezerini  O cálculo das forças G sobre os pilotos é realmente bem simples. Precisamos somente conhecer o raio das curvas e a velocidade dos carros. Vou citar como exemplo nesse artigo a corrida que ocorreu em 2001 da formula Indy, no Texas. Conforme Track Facts da Texas Motor Speedway, as curvas da pista têm um raio de 228,5 metros (750 pés). Durante a prova, os carros completam as voltas a cerca de 370 km/h (230 mph). Em 29 de abril de 2001, funcionários da CART (Champion Auto Racing Teams) cancelaram uma corrida no Texas Motor Speedway, porque os pilotos tiveram vertigens após apenas 10 voltas. A combinação de altas velocidades e curvas fechadas do Texas Motor Speedway gera forças de quase 5 G nas v

Deixe seu legado!

O papo é sobre “dar oportunidades”! Dê oportunidades aos amigos, indique o seus serviços caso ache que os seus , não estão surtindo efeitos! Eu não tenho problemas com isso, eu não só indico, como “cedo” minha clínica, minha sala e até minha cadeira... Dessa forma eu ganho mais conhecimento, agrego de maneira positiva a vida de um colega, e de quebra conquisto um aliado forte. De oportunidades, não crie barreiras, não dificulte laços por conta de suas vaidades, eu já quebrei a cara inúmeras vezes, ajudando pessoas que não mereciam um segundo da minha atenção, e no final eu ainda sai por errado, mas mesmo assim eu sempre dou oportunidades aos colegas para que , eles possam ter as mesmas experiências que um dia eu tive e tenho! Na foto comigo o Dr. Zari de Florianópolis, um colega que me seguia nas redes sociais e que quando estive montando a Aliens em Floripa, sempre disse ser admirador do nosso trabalho, hoje não só frequenta minha clínica, como em alguns casos importantes, eu